quarta-feira, abril 12, 2006



Série 24: Os Posts VI.


QUINTA-FEIRA, SETEMBRO 16, 2004

...

De repente o Vulcão fez das suas, nas Flores, e Maumere passou a ser uma cidade toda branca, coberta de cinza vulcanica, até cair uma chuva providencial.
Só que o Vulcão continuou e o aeroporto fechou, as aldeias prepararam as evacuações e eu decidi ir, por estrada, até a ponta da ilha e apanhar um ferry, de 19 horas, até Kupang, no "outro" Timor.


SEGUNDA-FEIRA, SETEMBRO 06, 2004

...

O meu pai escreveu-me e explicou:

De frente para o palácio para a direita, uns 100 metros na mesma rua, de frente para o mar. Do outro lado da rua, entre esta e o mar, havia uma espécie de clube desportivo e a única sala de cinema de Timor. O edifício onde morava era branco, com um estabelecimento comercial no primeiro piso (Toko Lay julgo que era este o nome), por cima a casa, com um varanda fechada a todo o comprimento e a entrada por trás


Encontrada. Menos mudada que o esperado.
Foi bonito, foi sim senhor.


SEXTA-FEIRA, SETEMBRO 03, 2004



As Ruas em Díli chamam-se Infante D. Henrique, Direitos Humanos ou Presidente Nicolau Lobato. Na grande maioria das vezes, têm o nome antecedido pela sigla "JL" de "Jalan" que em Bahasa indonésio significa "Rua". A História escreve-se, bem ou mal, de muitas formas. 03, 2004


QUINTA-FEIRA, SETEMBRO 02, 2004



O Ricardo que é um grande amigo, decidiu ser voluntário nas olímpiadas. O Ricardo foi de vespa de Madrid, onde trabalha, para Atenas. Chegou, fez, viveu e ajudou nos jogos e durante um mês viveu na Grécia. Agora, o Ricardo de quem tenho saudades, volta novamente de vespa para Madrid. Boa viagem e que a força esteja contigo.