quarta-feira, abril 12, 2006



Série 24: Os Posts V.


TERÇA-FEIRA, AGOSTO 31, 2004
...

Em Bahasa indonésio, a língua "oficial" por estas partes, "grande" diz-se "grande"; "bola" diz-se "bola"; "manteiga" diz-se "mentega"; "bolo" diz-se "bolu"; "boneca" diz-se "boneka"; "tempo" diz-se "tempo"; reza-se em portugues em algumas ilhas e ate, caro Francisco, existem por cá uns pastéis "quase" de Belém: Os "Lisboa, portuguese egg tart". A isto, do Portugal na Indonésia, voltarei.


SEXTA-FEIRA, AGOSTO 20, 2004
...

O céu, no equador, é-me sempre estranho. Pouco ou nada de Estrela Polar ou de Cruzeiro do Sul. Mas há dias, Orion foi guiando a subida ao Vulcão e só desapareceu quando o Sol rebentou na cratera.


QUARTA-FEIRA, AGOSTO 18, 2004
...

Depois de 25 horas on the move, de autocarro, ferry x 2, taxi e barco de pesca, chega-se às Gili ailans; ou Gili islands; ou ilhas Gili; ou Ilhas "Ilhas". Seja como for, hoje acordei com o mar na janela e o vulcão a espreitar atras.


SEXTA-FEIRA, AGOSTO 13, 2004
...

Ja deste lado do Mundo. Depois da demência de Jakarta, a viagem tem seguido para Este, entre caras simpaticas, cigarros de cravinho, arroz frito e muito calor vou voltando a este estado natural que é andar sem parar.


SÁBADO, AGOSTO 07, 2004
...

A partir de hoje, e durante umas semanas, este blog operará desde o hemisfério Sul. So, catch you on the flip side!