segunda-feira, abril 10, 2006

...

Série 24: Os Posts III.

TERÇA-FEIRA, JUNHO 29, 2004


Aquele penalty do Hélder Postiga. Aquele penalty, valeu duplamente, triplamente. Aquele penalty valeu o jogo. E valeu e vale também, pelos que ainda hoje, dizem que foi um risco… ai, ai, o risco. Nada disso. Uma pérola. Inesquecível.


QUARTA-FEIRA, JUNHO 09, 2004


Vénus passou em trânsito.
Depois das noites quentes, de Lua cheia, também de dia, o céu ficou mais bonito. E o Verão mais perto.


QUARTA-FEIRA, MAIO 26, 2004


Hoje vou para a Alemanha, ver a minha equipa jogar o jogo que toda a gente, de todo mundo, gostaria de ver a sua equipa jogar. Hoje, "…lá no estádio, vamos morrer de orgulho pelo nosso clube, as nossas cores, o nosso país". Vai ser uma festa. Obrigado Porto, "pelos que estão aí e pelos andam aqui por fora; pelos que choram; pelos que sofrem em silêncio; pelos que gritam; pelos que só te têm a ti, como alegria; pelos miúdos; pelos velhotes; pelos que foram para um lugar melhor mas são teus, para sempre; por outra noite Azul na baixa; por mais uma vitória, para contar ao filho que um dia terei; pela cidade; pelo país; por mim; por nós… por todos. Vamos lá Porto, mais uma vez". Vamos lá.


SÁBADO, MAIO 22, 2004


O mar sempre me fez sentir em casa. Sou do Porto e fosse no Homem do Leme ou em Caminha, o mar sempre fez parte do meu quotidiano. Só muito tarde, descobri que também se podia viver e ser feliz -dizem-, em cidades sem rio e, principalmente, sem mar. Em qualquer parte onde esteja, o mar e a sua luz, seja ténue ou brilhante, funcionam como um conforto para mim. Por isso, em Barcelona, mesmo depois de todos estes anos, quando este lago que é o Mediterrâneo se lembra que é mar e as ondas rebentam, fico um pouco mais calmo. Só isto.