quinta-feira, setembro 22, 2005

...

Listas de 5 cinco coisas

Idiossincrasias - as 5 -
1-pessoas que são todas elas, chaves de audes, telemóveis impecáveis, camisas de 30 contos e chatas como o raio que as parta
2-pessoas cheias de certezas inabaláveis e usam o verbo: "...só saber" e frases como "ninguém pára o benfica!"
3-baixarem, sem pedirem, o volume da música que eu estou a ouvir
4-gente que não responde quando lhes dirigo um bom dia
5-gente boçal ou sem humor

Idiossincrasias - as 5 +
1-cozinhar para e com os amigos, num fim de tarde de Verão, entrando lentamente no vinho.
2-ter (muitos) ouvintes amigos, atentos.
3-mergulhar no mar, numa piscina, num rio... de preferência se fôr de uma ponte.
4-Ver o Porto a ganhar e a jogar que se farta!
5-Nadar debaixo de água um dia inteiro

5 LPs:
Do Little – Pixies
Jane's Addiction – Jane's Addiction
Siamese Dream – The Smashing Pumpkins
Blood Sugar Sex Magik - Red Hot Chilli Peppers
Strangeways Here We Come - The Smiths

5 canções:
What's Going On – Marvin Gaye
Temptation – New Order
Hymn of The Big Wheel – Massive Attack
Jane Says – Jane's Addiction
Rosa Flor - Ban

5 albums no iPOD ou outro :
1972 – Josh Rouse
Blowout Comb - Digable Planets
Trompe Le Monde – Pixies
O Melhor de... – António Variações
Staring At The Sea - The Cure

5 MP3s na playlist:
Recycled Air – The Postal service
The Seed 2.0 - The Roots
The Light – Common
Shock Me – Red House Painters
12.51 – The Strokes

Os 4 (o quinto já aí vem...) blogs para onde isto segue :

Asas Para Que Te Quero, Peixe Fora De Água, TATARANA e PAl-avras.

5 Comments:

Blogger marta said...

Para além das várias coisas em que concordei contigo, há uma que reitero em absoluto "gente que não responde quando lhes dirijo um bom dia". Fico doida... É suficiente para me estragar o dia. Gosto do blog e tenho saudades de Barcelona. Sortudo!!

11:03 da tarde  
Blogger jp diniz said...

Idiosincrasias à parte , foi com alívio que li as 5 canções , onde encontrei 3 que fazem também parte das "minhas listas" . Nas outras listas musicais a minha adesão é sempre 1 em 5 ...Smiths , Variações e Strokes ... podia haver aqui uma bela oportunidade para ir ouvir coisas diferentes mas não me parece ... lol .

11:01 da manhã  
Blogger Nuno said...

Pois. Mas tenho mais coisas... só que, no dia que fiz a lista, estas pareceriam as mais adequadas... mas eu mando-te mais listas... ai mando!

6:30 da tarde  
Blogger MariaOnLine said...

E de repente fez-me lembrar o filme High Fidelity, com o John Cusack.
Fantástico, por sinal.

1:48 da tarde  
Blogger Nuno said...

High Fidelity, o livro do Nick Hornby. Consegue ser mais interessante, digo eu, que o filme!

3:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home