segunda-feira, abril 05, 2004



Hoje foi um dia bonito, para um dos jogadores que mais admirei quando jogava andebol. O Barcelona ganhou a Taça do Rei e Enric Masip fechou a carreira com chave de ouro. Masip de 34 anos, há 14 no Barcelona, onde foi o capitão e a referência, retirou-se em lágrimas e levado em ombros pelos colegas, com o 53º título ganho ao serviço do clube. No seu palmarés estão, ainda, 6 Taças dos Campeões Europeus, 2 Taças das Taças, 8 Ligas Espanholas e outros troféus.
Foi também o último título no Barcelona de Valero Rivero, o treinador de andebol com mais êxitos da história da modalidade. Há 20 anos no Barça, Valero retira-se por "falta de confiança da Direcção nas suas capacidades…" e de comum acordo. Foi, com a ajuda de Masip e do agora Duque de Palma, Iñaki Undargarín, o arquitecto da melhor equipa de sempre do andebol moderno. Foi o seu 70º título entre 6 Taças dos Campeões Europeus, 5 Taças das Taças, 1 Taça EHF, 5 SuperTaças da Europa, 12 Ligas Espanholas e 10 Taças do Rei entre outros.

O jogo foi contra o Ciudad Real, em Pamplona, casa do arqui-rival Portland San Antonio. O público local apoiou o Barça como se este jogasse em casa. Foi a melhor homenagem que podiam ter feito.