sexta-feira, julho 27, 2007


Série: A vida em diferido.

A seguinte cena passa-se numa padaria de bairro, numa manhã de Domingo entre mãe e filho adolescente, verdadeiro guna, de boné, argola de ouro e corte de cabelo inanarrável.

Mãe (irónica) - é muito bonito o teu cão, ui… muito bonito, uma beleza.
Fillho - Vai para o c-a-r-a-l-h-o!
Mãe: Há mais marés que marinheiros.

Coisa fina, portanto.

terça-feira, julho 24, 2007


Faço anos este fim de semana. Será o meu último aniversário, antes do Ike(i)a abrir no Porto. Momento histórico portanto. A partir desse dia, todas as casas sub-35 serão, durante um ano, um grande show-room da empresa sueca.

segunda-feira, julho 23, 2007


domingo, julho 22, 2007


Morreu Jesús de Polanco, presidente do Grupo Prisa e personagem fundamental na Espanha democrática.

segunda-feira, julho 09, 2007


Felicidades* Argentina**, por el 9 de Julio.

*A todas: Buenos Aires, Córdoba, Santa Fé, Mendoza, Tucumán, Salta, Santiago del Estero, Jujuy, Entre Ríos, Corrientes, Formosa, Misiones, San Juan, La Pampa, Néuqen, Río Negro, Chobut, Catamarca, La Rioja, San Luís, Santa Cruz, Chaco y Tierra del Fuego, Antártida y Islas del Atlántico Sur.

**Y gracias por Carlitos, El Diego, Borges, Cortázar, Saer, Bioy Casares, Piazzolla, Barenboim, Valéria Mazza, El Dulce de Leche, El asado de tira, el Merlot de Mendoza…ah y ese Malbec y el otro Syrah también, por las librerias de Capital, por la Patagónia, por el fin del mundo, por las pastas caseras en Banfield (coomo no!), por la Quilmes, por ese gol de Lisandro López, por el asado de Domingo, por eses fines de tarde en el puerto, por el barco a Colónia, por La Nación y Clarín, por el planetário de Palermo, por los cafés de Santelmo, por Avenida Santa Fé en un dia de Verano, por Aeroparque, por los alfajores Havanna de chocolate, por los besos, los abrazos y por los Amigos eternos, família prestada y que siempre estraño. Gracias ché y un beso desde Portugal.

domingo, julho 08, 2007


London, July 7th, 2005. Foi há dois anos.



Ainda sobre o aeroporto da OTA ou o 2+1 ou a alternativa Alcochete.
Se a ideia dos senhores do governo é fazer um hub-plataforma-giratória-da-Europa-África-Brasil, se calhar, para além dum aeroporto, vão ser precisos mais uns quantos aviões.
Vejamos então, quem quer estragar o nosso sonho aerotransportado:

British Airways: 236 aviões + 129 (subsidiárias regionais). Destes, 123 são de longo curso. Base de operações: Heathrow e Gatwick, respectivamente, 1º e 6º aeroportos mais movimentados da Europa.

Air France: 243 aviões + 127 (subsidiárias regionais). Destes, 94 são de longo curso.
Base de operações: Charles de Gaulle, 2º aeroporto mais movimentado da Europa.

Lufthansa: 262 aviões + 76 (subsidiárias regionais). Destes, 118 são de longo curso.
Base de operações: Charles de Gaulle, 3º aeroporto mais movimentado da Europa.

KLM: 181 aviões. Destes, 66 são de longo curso.
Base de operações: Schiphol, 4º aeroporto mais movimentado da Europa.

Iberia: 150 aviões + 70 (subsidiárias regionais). Destes, 32 são de longo curso.
Base de operações: Barajas, 5º aeroporto mais movimentado da Europa.

Depois,

TAP: 46 aviões + 16 (PGA). Destes, 14 são de longo curso.
Base de operações: Portela, 28º aeroporto mais movimentado da Europa.

Pronto, faz-se o melhor aeroporto da Europa, investe-se mais uns quantos(sss) milhões em aviões e espera-se que, as acima citadas companhias, nos deixem fazer isto tudo, sem reagir.
Já agora, vamos parar como esse bota-abaixismo de que o negócio da aviação é algo instável, com riscos e perdas elevadas.


Dale Hugito, sin llorar que fueron solo quatro. Aiii…Uruguay… esa cuna del capitalismo universal!

E digo eu: obrigado Fucile e obrigado Forlán!

sexta-feira, julho 06, 2007



A minha família é melhor do que a tua*.
Ora, a minha prima desenha móveis, entre outras coisas, e aparece na Wallpaper.

*Acontece.

quarta-feira, julho 04, 2007



O Hamás ajudou a libertar o jornalista da BBC, Alan Johnston, e ofereceu fazer o mesmo por um soldado israelita, também raptado. De certeza que foi o diálogo. Isso, a Fatah ter tido uma injecção de fundos e terem ficado isolados internacionalmente. É uam chatice, mas é assim, o Irão e a Síria só têm dinheiro para um exército na sobra e nunca gostaram demasiado dos Palestinos.



Pro... quê? Nem desconfio o que isso é. Vou-me entretendo a tomar ar, também tomo um uisquinho de vez em quando e, já agora, ando a ver se tomo juízo.
(em resposta à pergunta, em 1994 ao Público, se tomava Prozac).

Henrique Viana, 1936-1971.

Morreu hoje um actor capaz, simples e de uma serena educação. Das poucas vezes que nos cruzamos, cumprimentou-me sempre com cortesia e uma simpatia que não eram desta terra.


A Comissão Europeia tenta acabar com a dupla tributação nos automóveis novos, em Portugal.
O ministro responde que a situação "tem 21 anos" e que a decisão não é definitva. A situação é obviamente ilegal e era já tempo que acabasse.
Passará, seguramente, pelo Tribunal Europeu de Justiça com todos os recursos e protestos, até o estado português, ser obrigado a abrir mão destas enormes receitas.